logo

logo logo logo Colab

Início
Martine Grael e Isabel Swan disputam a Rolex Ilhabela Sailing Week PDF Imprimir E-mail

swangraelAs velejadoras niteroienses Martine Grael e Isabel Swan disputam do próximo domingo, dia 3, até sábado, 9, a Rolex Ilhabela Sailing Week de olho nos Jogos Militares do Brasil, que acontecem de 16 a 24 de Julho, no Rio de Janeiro.

 

 

Martine e Isabel, que são patrocinadas pela Secretaria de Esportes de Niterói, integram a tripulação do barco Atik Marinha do Brasil, da classe HPE 25, ao lado de Renata e Fernanda Decnop e Juliana Motta. O objetivo principal é usar a competição em São Paulo como treinamento da equipe para os Jogos Mundiais Militares.

 

"Como teremos os principais velejadores do país de HPE nesta competição, o nível será bem alto e com isso iremos ter o melhor aprimoramento das nossas técnicas para os Jogos Mundiais Militares", contou Martine Grael.

 

swangrael1Vinte e três barcos estão inscritos na competição entre tripulação masculina, feminina e mista. Os barcos HPE 25 ( High Performance Equipment) possuem 25 pés e competem entre si sem nenhum sistema de handicap. A Rolex Ilhabela Sailing Week é a principal disputa desta classe dentro do país.

 

"Um dos nossos principais pontos de treinamento aqui será a largada, quando teremos vários barcos em linha", revelou Isabel Swan.

 

Martine Grael e Isabel Swan defenderão a Marinha do Brasil nos Jogos Mundiais Militares e vão brigar pela medalha inédita para o Brasil. A estréia da vela será no dia 18 de Julho. A dupla também faz campanha para as Olimpíadas de Londres 2012 na classe 470.

 
sigeo

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ