Curso de soldador começa segunda-feira na Concha Acústica PDF Imprimir E-mail

Uma unidade móvel do Senai estará funcionando a partir de segunda-feira, dia 4 de julho, na Concha Acústica de Niterói, no Centro, para receber os alunos do curso de soldador de estruturas. Os alunos foram selecionados pela Petrobras, através do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo-Prominp, e pelo Sindicato da Indústria Naval-Sinaval. A parte teórica já foi ministrada e agora, na unidade móvel, acontecem as aulas práticas.

Haverá duas turmas, com 18 alunos cada uma. O curso começa na próxima segunda-feira e se estende até 10 de agosto, em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre de segunda à sexta-feira. O secretário de Trabalho de Niterói, Osvaldo Maneschy, deverá acertar com o Senai a permanência da unidade móvel na Concha Acústica por mais um período, permitindo assim que um novo curso seja aberto à comunidade.

A iniciativa tem como parceiros o Senai, a Firjan Região Leste, a Secretaria Municipal de Trabalho e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado.

campo 110 anos