logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Campanha de Adoção de Animais supera expectativas PDF Imprimir E-mail

EXpo9A tradicional campanha "Adote um amigo", promovida pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, no Campo de São Bento, em Icaraí, superou a adoção de trinta animais. Dezenas de adotantes ficaram na fila de espera para ter a chance de levar um cão ou gato para casa.

 

Realizada no último domingo, 3 de julho, o evento contou também com a exposição "Defesa Ambiental e Proteção Animal: Já é! Com  estandes temáticos de sete instituições públicas de pesquisa e proteção do meio ambiente e com o Programa de Voluntariado.

 

 

Os órgãos públicos de pesquisa e proteção do meio ambiente focaram suas áreas de atuação em Niterói. A administração do Parque Estadual da Serra da Tiririca destacou seu trabalho de preservação da fauna e flora na região. O Instituto Estadual do Ambiente expôs suas ações para garantir a gestão ambiental eficiente no município.

 

O Departamento de Recursos Minerais (DRM) apresentou a identificação das áreas de risco na cidade, rochas, minerais e o projeto "Caminho Darwin". O 3º Grupamento dos Bombeiros Militares expôs as medidas de socorro às vitimas em desastres naturais e combate a incêndios florestais. O Instituto Vital Brazil apresentou sua exposição itinerante de animais peçonhentos. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) doou dezenas de mudas de árvores da Mata Atlântica e ofereceu ensinamentos de reciclagem de resíduos sólidos. E o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente esclareceu a população sobre a caça de animais silvestres e os riscos da soltura de balões.

 

Centenas de pessoas aderiram ao Programa de Voluntariado da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, voltado para iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo bem estar animal, conservação ambiental e participação comunitária.

 

 

Expo10Expo21

 
 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ