Segunda dose de CoronaVac está suspensa neste sábado em Niterói

 A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói vai suspender a vacinação da segunda dose da CoronaVac neste sábado (8). O município recebeu poucas doses no último repasse do Ministério da Saúde e zerou o estoque nesta sexta-feira. O governo federal havia programado a entrega de novas doses nesta sexta-feira, o que não se confirmou. Portanto, o calendário divulgado precisou ser adaptado. A nova previsão é que na segunda-feira (10) a vacinação da segunda dose da Coronavac seja retomada, caso as vacinas cheguem neste sábado.

Niterói segue a imunização da primeira dose da AstraZeneca em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As pessoas com Síndrome de Down, renais crônicos, gestantes e puérperas até 45 dias, todos com mais de 18 anos, podem receber a imunização a qualquer dia.  A vacinação da segunda dose também da AstraZeneca está mantida.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br), ou pelo número 153.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support